anim-icon-1

VOLTA ÀS AULAS ENSINO MÉDIO 2021

No dia 01 de fevereiro, iniciamos o ano letivo de 2021 no KELVIN ENSINO MÉDIO, em São José do Rio Preto/SP e em Catanduva/SP. ⠀

Temos um grande desafio a ser encarado e vencido (missão dada é missão cumprida, certo?!): o ensino híbrido – presencial e online – por ainda estarmos enfrentando a pandemia de COVID-19.

Aproveitamos, então, para enfatizar que precisamos cumprir todas as regras à risca – que não são apenas do KELVIN, mas também das instituições oficiais – para não corrermos o risco de nos infectar e infectar nossos familiares, nossos amigos, nossos professores e nossos colaboradores. ⠀

  • Por dia, enquanto as cidades de Rio Preto e Catanduva estiverem nas fases vermelha e laranja em relação à pandemia, as salas de aulas terão 35% de alunos presenciais, conforme escalonamento informado nos nossos meios de comunicação interno.⠀
  • Os alunos, em casa, assistirão as aulas AO VIVO, via Google Meet para não perder nenhum contato com os professores e colegas. ⠀

Nas aulas presenciais, os alunos devem seguir as instruções OBRIGATÓRIOS desde a entrada em nossas Unidades:

  • Desinfectar os sapatos no tapete higienizador.
  • Aferir temperatura.
  • Desinfectar as mãos com álcool gel.⠀

⠀         E, para a permanência nas Unidades, solicitamos que:⠀

  • usem MÁSCARA durante TODO o tempo de permanência.
  • mantenham distância de 1,5m de todos. NÃO ABRACEM e NÃO TOQUEM outras pessoas. Sabemos o quanto será difícil, mas é extremamente necessário!
  • levem sua garrafinha de água e não  emprestem nenhum objeto e material pessoal aos colegas.⠀

Seguindo essas e todas as outras regras presentes no nosso Protocolo de Saúde teremos garantia de segurança e saúde a todos.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais postagens

AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS E PROJETO RETOMADA 2020

⠀Como já é tradição em nosso Sistema de Ensino, a semana anterior ao início do ano letivo é marcado por eventos e encontros de adaptação e preparação para o ciclo que está prestes a se iniciar.
E, em 2021, a tradição foi mantida com as adaptações necessárias para que a proteção fosse garantida a todos – alunos, famílias, colaboradores e professores.

Durante toda a semana do #KELVINdeportasabertas2021, nossos alunos realizaram Avaliações Diagnósticas de todas as áreas do conhecimento.

• O propósito dessas avaliações foi que cada aluno reconhecesse quais conteúdos de 2020 foram compreendidos e sedimentados e quais conteúdos ainda precisam ser cuidados e trabalhados para não afetar o processo de aprendizagem dos novos conteúdos da atual série.

As Avaliações Diagnósticas do #KELVINdeportasabertas2021 foram, ainda, o primeiro passo para o PROJETO RETOMADA 2020 – desenvolvido pelo nosso sistema para cuidar das dificuldades dos alunos em relação ano letivo de 2020, um ano cheio de mudanças, adaptações e desafios por causa da pandemia de COVID-19.
• Pensar e cuidar do que foi e do que não foi desenvolvido e aprendido em 2020 é importantíssimo quando se entende que a aprendizagem é um processo contínuo e gradual.
• Além disso, fatores externos, sociais e emocionais, interferem diretamente nesse processo e, por isso, precisam ser considerados e cuidados para que não impeçam o desenvolvimento de cada aluno e de sua caminhada em busca do conhecimento. ⠀

Continue lendo

Conheça o sistema de ensino absoluto

Kelvin Sistema de Ensino © 2020 - Todos os Direitos Reservados.

Rolar para o topo